quinta-feira, 17 de abril de 2008

Professores Franceses



Na próxima semana, vamos ter na nossa sala dois professores que vêm da França. Não sabíamos dizer nada em francês, mas a mãe da Sara Pires, que é professora de francês, cá na escola, ensinou-nos algumas coisas. Por exemplo:
Português .................................................Francês
Bom dia .....................................................Bonjour
Eu chamo-me ..........................................Je m’appelle
Eu moro em .............................................Je habite a
Eu gosto................................................... J’aime
Eu não gosto ............................................Je n’aime pas
Também aprendemos uma música muito engraçada, que se chama Frère Jacques, que na segunda-feira iremos cantar. Para quem não sabe que música, carregue aqui e poderá ver, ouvir e quem sabe, também, aprender a música.
Ao longo da semana iremos fazer diversas actividades e aqui deixaremos o registo.

Sem comentários: