quarta-feira, 28 de maio de 2008

O Boneco de Neve


Um dia eu estava com os meus pais, mas não tinha ninguém, da minha idade, para brincar e resolvi fazer um boneco de neve. Fui-me afastando, afastando e quando me apercebi que estava perdida já estava muito distante. Fiquei preocupada, não sabia o que havia de fazer e comecei a fazer um boneco de neve. Como lhe achei piada resolvi dar-lhe o nome de Nevão e como estava com sono adormeci ao pé dele.
No dia seguinte, não tinha nada para fazer, até que oiço uma voz a dizer-me:
- Olá.
Eu perguntei quem estava ali e disseram:
- Sou eu, o Nevão.
Ao saber que desde que o fiz não estive sozinha fiquei muito feliz.
Passados alguns dias vi um casal muito triste e fui lá ver quem eram. Disse ao Nevão para ficar onde estava e fui ver quem era o casal. Quando vi que eram os meus pais dei-lhes um grande abraço, mas para o Nevão não ficar sozinho fiz uma boneca de neve girinha e ele ficou com ela para sempre e fui com os meus pais, mas fiquei sempre ao lado deles, nunca mais me perdi.
Inês

Sem comentários: