quarta-feira, 28 de maio de 2008

Outros Povos Outras Culturas

Como é bom Portugal

Olá amigos do Brasil! Cheguei a Portugal e fui bem recebido, na escola, pelos meus colegas. Eles ajudam-me muito e até já estou no 3.º ano. Sobre a minha casa, ela é perto da minha escola. A casa é amarela, azul e laranja.
A minha escola é muito bonita, tem pinheiros, árvores, e um escorrega. Tem um bar para os alunos e professores almoçarem. A minha sala é branca. Aqui eu sinto-me muito bem.
A minha professora chama-se Paula é uma professora muito boa, quando nós somos, também, bons para ela. Já aprendi muitas coisas com ela.
Gabriel

A chegada do Gabriel

Há um ano atrás, recebi na minha escola, e na minha turma, um menino chamado Gabriel. Este menino é brasileiro. Nasceu à nove anos atrás no Brasil.
Todos da turma recebemo-lo bem. Recebemo-lo bem. Achamos graça à maneira como fala, pois fala o Português, mas cim a pronúncia do seu país.
Embora o Gabriel goste do nosso país, continua a ter saudades do Brasil. Ele diz-nos que no Brasil está sempre calor, que a praia é muito linda.
O Gabriel teve de vir para Portugal porque os pais, no Brasil, não tinham boas condições de trabalho, daí a terem de vir para Portugal.
Para nós, alunos da EBI da Charneca de Caparica, da turma 3.º B, com a professora Paula, deixa-nos muitos felizes, pois ganhámos um colega novo a quem estamos a ensinar a nossa cultura e a aprender a cultura brasileira.
Leonor

Sem comentários: