quarta-feira, 28 de maio de 2008

Se Eu Fosse Uma Árvore


Se eu fosse uma árvore era um castanheiro, com muitas castanhas onde os adultos iam tirar as minhas castanhas.
Eu era muito persistente e com muitas folhas para me disfarçar de arbusto para que os homens da lenha não me cortassem e é giro brincar com esses homens às escondidas.
Eu vivo na floresta, onde há muitos animais como as raposas, lobos, coelhos, esquilos, toupeiras e outros animais que não me atacam, defendem-me à noite e à tarde, mas de dia não me atacam por isso eu estou à vontade a brincar.
Eu transformo o ar poluído em ar bom para as pessoas respirarem. Eu faço isso a toda a hora, porque sem árvores não há Mundo. Eu sou muito forte nessas coisas para haver pessoas neste mundo. Acho mal os adolescentes partirem os troncos das outras árvores e arrancarem as folhas é porque o Inverno já chega para as árvores se constiparem.
Os meus amigos eram todas as árvores da minha zona da floresta. Todas querem ser da minha equipa. Os meus inimigos são o vento, a chuva e os trovões. Se fizerem uma equipa não há árvores e mundo.
Eu faço muitas coisas com as minhas amigas árvores.
Um dia uns homens levaram-me para um sítio que não conhecia e cortaram-me para fazer lenha e fui para uma casa de um agricultor e ele plantou-me por estaca e eu vivi com o agricultor e disse-me que se chamava Diogo, o agricultor.
Alexandre

Sem comentários: